Amiga Gratidão,

Eila Andrioli escreve sobre Gratidão
Foto: Arquivo pessoal

*Eila Andrioli

Preciso contar o quanto você está famosa! Aliás, você deve estar cansada do tanto que anda sendo mencionada nas infinitas legendas internautas. Como é fácil para nós te falar, te escrever. Chega a ser contagiante, bonito de se ler.

Confesso que andei me esquivando um pouco de você. Não me leve a mal, mas quando se fala em números de mortos diariamente, fica difícil te gritar para todo mundo ver. Talvez possa soar um pouco egoísta, mesmo sem nenhuma intenção de ser.

Mas hoje eu quero falar de como às vezes é difícil lhe enxergar. De como nos viciamos em reclamar, e de como o lado negativo de tudo insiste em nos desanimar.

Talvez a culpa seja mesmo do tal piloto automático que vive nos fazendo seguir e correr sem lembrar de agradecer. Um ciclo viciante de não perceber pequenas coisas que neste mesmo instante, podem estar fazendo falta para alguém.

Mas como é difícil lhe enxergar, Gratidão, quando tudo o que se tem é a Exaustão.

Gratos por um trabalho que tanto se esperou conseguir, mas tão cansados que nem conseguimos definir. Gratos pelos filhos maravilhosos, mas cegos quando te pedem atenção mil vezes, só no último minuto do relógio.

Sabe, às vezes, temos que nos policiar, te buscar. E mesmo te sentindo com todo o coração, logo encontramos uma outra insatisfação. Na verdade, gratidão, somos uma verdadeira máquina de sentir. E a boa notícia é que alguns sentimentos quando vem à tona, não te fazem deixar de existir!

Portanto, quero lhe pedir perdão por todas as vezes que não te percebi. E dizer que mesmo nos dias mais difíceis, desejo que você continue sempre fazendo morada por aqui.

Gratidão!


*Eila Andrioli, do @coisasdeila, é nutricionista de formação, escritora por paixão e mãe. Transcrevendo um pouco de tudo o que se passa nesta nossa verdadeira máquina de sentir.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *