Quem é Taciana Collet

Foto de Taciana Collet
Foto: Arquivo pessoal

E se dispensássemos apresentações?

– O que você faz?

Depois do nome, é geralmente a próxima pergunta. Conheci uma mulher há alguns dias. Investiguei apenas o nome e deixei a energia dela chegar. Não quis saber onde trabalhava. Não me interessei pela idade, se era solteira, com filhos ou onde morava. Resolvi tentar enxergar sua essência sem me contaminar com informações de um questionário pré-estabelecido. Queria deixar o universo me mostrar o porquê dela ter se aproximado.

Não demorou para as respostas começarem a aparecer. Sem interrogatórios, fui permitindo que ela falasse sobre o que quisesse e me revelasse como queria ser apresentada. Ainda continuo ignorando sua profissão e a história passada de sua vida. Não sei se seremos amigas, mas já descobri que a chegada dela não foi um acaso.

Em três dias de convivência, sem também saber quem sou, ela me disse o que eu tinha necessidade de ouvir. Eram coisas dela, mas pareciam dirigidas a mim e nem sei se ela imagina isso. Tive mais uma prova de que atraímos o que sintonizamos.

Proponho que você faça minha leitura da mesma forma.

Se chegou até aqui é porque talvez precisamos nos conhecer. Por meio das palavras, deixo minha essência falar e vou me apresentando. Escrevo para enxergar o que vai dentro e nem sempre é o retrato da capa por fora.

Se mesmo assim existir a necessidade de uma apresentação formal, eu lhe adianto: repórter de política que adora apurar notícias da vida. Remo a procura de rumo, divertindo-me com o rótulo amador de atleta. Giro uma ciranda com mulheres que atravessaram os quarenta. Sigo em busca do humano em nós.

Muito prazer.

@tacianacollet
taciana.collet@gmail.com
blogvidadeadulto@gmail.com


7 thoughts on “Quem é Taciana Collet

  1. Pingback: O blog – Vida de Adulto
  2. Quanta beleza há nas sincronicidades da vida? Não dá para mensurar… Taciana Collet, quando você escreveu o texto inicial do seu blog “E se dispensássemos apresentações?” talvez não imaginasse que essa mulher que estava chegando e que foi acolhida por você de modo tão espontâneo e natural passou toda uma vida profundamente incomodada com as “apresentações sociais”. Em três dias o propósito foi revelado a você, mas na vida dessa mulher os efeitos da sua permissão para que ela entrasse, com todo respeito ao seu ser, descartando a importância de qualquer outro tipo de informação, perduram, atravessam o tempo, continuam abrindo portas para que ela possa transcender o sentimento de desconexão e a solidão. E a fez experimentar a tão desejada alegria de pertencer. Gratidão eterna, amiga querida!

    1. Taciana querida, que alegria em conhecer o Vida de Adultos, estar, dia a dia, acompanhando vocês, com tantas novidades e textos bem reflexivos!
      Só a agradecer à bondade do Universo, por colocar você em meu caminho!
      Você já é essencial em minha vida , uma querida de meu coração!
      Alma meiga, sensível, aberta aos presentes mais genuínos, que a vida lhe propicia em cada instante!
      Beijo em seu coração!
      Sucesso sempre a vocês!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *