O meu plano de voo

Vista aérea da cidade de São Paulo (Foto: Arquivo pessoal)

Quando o avião decolou do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e vi a cidade começar a desaparecer embaixo das nuvens, peguei o celular e tirei três fotos. Na primeira, os prédios a perder de vista aparecem por inteiro. Na segunda, começam a sumir. Na terceira foto, desaparecem completamente embaixo das nuvens.

Mesmo assim, o avião seguiu sua rota porque, claro, o piloto tinha um plano de voo a cumprir. Pensei: “Nossa! Isso dá um texto”. Um texto sobre os meus planos de voo na vida e em relação ao Blog Vida de Adulto.

Sempre fiz tudo de maneira bem racional e planejada. Eu sabia aonde queria chegar e o caminho que deveria seguir porque sempre tenho um plano de voo claro. O problema é que a teoria é muito diferente da prática e, apesar de todo o planejamento, imprevistos vão surgindo para atrapalhar a viagem.

Uma neblina densa e persistente pode aparecer para atrapalhar a visão. É nessas horas que me perco. Sei aonde quero chegar, mas não sei como. Fico perdida, vagando e pensando se altero o plano de voo ou se pouso e espero a tempestade passar.

Em alguns momentos, porém, algo curioso acontece. A rota escolhida é um céu de brigadeiro, mas percebo que tenho opções paralelas que, em alguns momentos, cruzam o meu caminho.

O Blog Vida de Adulto é uma desses caminhos paralelos da minha vida. Enquanto sigo para o próximo destino escolhido, de vez em quando eu passo para a outra rota e fico um tempo nela antes de voltar para a principal. Algumas vezes, nem preciso voltar porque a rota do Vida de Adulto cruza o meu caminho.

Vai chegar um momento em que esses dois camimhos vão se encontrar de vez e não precisarei mais ir de lá para cá. Isso ficou claro para mim quando, esta semana, conheci fisicamente um grupo de colaboradores do blog.

Fizemos o convite e eles aceitaram participar de um encontro de confraternização realizado em Brasília. Percebi que já tenho passado mais tempo nessa estrada do que pensava. Agora tenho certeza que o blog Vida de Adulto faz parte do meu plano de voo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *