Mudanças…

Carla Caroline escreve sobre Mudanças
Foto: Arquivo pessoal

*Carla Caroline

Mudanças fazem a vida ganhar nova cor. Lembro-me que em um dia estava declarando um amor genuíno pelo meu antigo trabalho, sorrindo e vibrando com as conquistas. Na manhã seguinte, conversava com minha gestora e pedia demissão. O amor expressado não era fruto de mentira ou bajulação. Mas a necessidade de alterar a rota também se fazia necessária. É, foram poucas horas entre uma coisa e outra.

Enquanto escrevo, algo acabou de ocorrer na vida de alguém que amo ou que possuo desavenças. Tudo é cíclico, rápido e inexplicável. O mundo tem dessas e temos percebido a rapidez das alterações nos últimos meses.

O silêncio nos levou para dentro de nós. Nos fez navegar por um “mar” que ficava escondido sobre uma camada nada sólida de uma resistência mascarada. Tudo mudou. Eu mudei. Você mudou. Alívio para uns e desespero para outros, mas as alterações foram urgentes e necessárias.

Pare por um segundo. Olhe no entorno. Quanta coisa mudou nesse tempo?

Alguém nasceu ou morreu; ganhou um beijo ou um tapa na face. A vida tem dessas. Tudo se transforma em um tempo que, muitas vezes, não acompanha a nossa realidade cronológica.

Desde que comecei a digitar, percebo que não existe nada igual ao que era há cinco minutos. A água no copo acabou, a comida no prato esfriou e as decisões tomadas já deixaram de ocupar o amplo espaço em minha mente.

Que bom… as mudanças nos fazem recomeçar, respirar e enxergar por um novo prisma. Ainda bem! E você, o quanto mudou até aqui? Eu nem sei dizer como ou quanto. Só sei que aconteceu…


*@carlacaroline25 é jornalista e colaboradora fixa do Vida de Adulto. Veja Quem é Carla Caroline.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *