Nem tudo é perfeito. Mas é possível…

Carla Caroline escreve sobre uma maternidade mais leve
Foto: Arquivo pessoal

*Carla Caroline

Quem olha para a imagem de uma mãe feliz, com a filhas no braço e aproveitando o sol, percebe apenas um pequeno fragmento do dia a dia de duas pessoas que buscam se entender e se amar. Porém, nem tudo é perfeito. Mas é possível ter uma maternidade um pouco mais leve.

Hoje, consigo compreender que as mulheres que aparecem nas redes sociais sorrindo em meio ao caos que envolve uma pandemia, a criação de uma criança, a profissão, os amores e dissabores da vida e os cuidados pessoais, mostram somente uma parte do que vivem em seu dia. Afinal de contas, ninguém está a fim de registrar momentos pouco bons, não é mesmo?

No entanto, por alguns meses, ainda quando vivia em meio a fraldas sujas, um ser exigindo tudo e mais um pouco de mim, pensava que apenas a Carla não conseguia. Afinal, toda mãe da internet está maquiada, na academia e sexy mesmo carregando seus rebentos. Que engano, não?

Vou te contar uma coisa, momento antes dessa foto, minha filha estava reclamando de sono, do sol e que não queria fazer absolutamente nada. A Nina parecia não ouvir uma única palavra do que eu ou o pai dizíamos. Quando subi no galho para “tirar” uma foto sozinha, ela decidiu subir junto e sorrir para a foto.

Quando olho para esses e outros momentos, agradeço por ter me libertado da maternidade perfeita, de parte das culpas (culpa é sobrenome de quem decide educar outro ser humano) e por ter optado em entender que as pessoas só revelam ao outro (na maioria das vezes) suas melhores “faces” e fases.

A dica é: antes de se cobrar por pensar que alguém é mais realizado, independente e bem resolvido do que você, lembre-se: em casa usamos roupas furadas e mal passamos batom. Mas quando vamos receber visitas ou sair para olhar a rua, mesmo com máscara, nos penteamos, colocamos uma roupa bonita e usamos perfume.

A maternidade também é sobre isso… Nem tudo é o que parece. Mas é possível…


*@carlacaroline25 é jornalista e colaboradora fixa do Vida de Adulto. Veja Quem é Carla Caroline.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *