As pessoas te amam e te odeiam pelo mesmo motivo

Foto: Arquivo pessoal

*Carla Caroline

Faz pouco mais de dez anos que ouvi a frase vinda da Janaina, mãe biológica da Jaciara e mãe de coração de muita gente: “As pessoas te amam e te odeiam pelo mesmo motivo”. Fiquei chocada, confesso!

Com o passar dos anos e a percepção da pessoa que me torno a cada dia, compreendi o significado do que ela quis dizer. Há quem me ame pelo meu “jeitão” e, sim, existem os que não gostam de mim justamente devido a isso.

Falo e dou risadas altas.

Penso e coloco para fora na mesma velocidade. Amo sem medidas, mas pego “ranço” na mesma proporção. Ainda busco o meio termo das coisas, todos os dias e em todos os sentidos. Porém, apresento às pessoas o melhor (para uns) e o pior (para outros) na mesma intensidade.

No entanto, nos últimos meses, com as mudanças em minha vida, especialmente no trabalho, pude sentir de maneira literal o poder da frase ouvida há tempos.

Percebo que o “jeito Carla” de ser, atrai seres humanos do bem, que estão na mesma frequência que a minha; mantém outros tantos e afasta uma quantidade interessante também.

Não sei lidar com “panelinhas”.

Na verdade, vejo tal “restrição” como um dos piores meios de segregação. Curto o “junto e misturado” creio ser mais agregador. Porém, nem todos entendem isso. E, assim, sigo… convivendo com o amor e o “ódio” mantendo/melhorando a minha essência.


*@carlacaroline25 é colaboradora fixa do Vida de Adulto. Escreve aos domingos, a cada 15 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *