Quem é Renata Varandas

Foto: Fernando Franco

Há meses estou protelando este texto.

Completamente compreensível: em um dia comum, sem palpitações, a equipe do Vida de Adulto me pede: “Renata, escreva um texto dizendo quem é você”. Eu??? Travei. Não sei o que dizer de mim. Recorri às meninas aqui do blog, que mais que companheiras, são amigas pessoais. “Mari, Tatá, escrevam um texto dizendo quem eu sou”. Não toparam.

Optei pela simplicidade na minha definição. Qualquer coisa que eu venha a dizer sobre mim, não será fidedigna. Sou Renata, filha de Erli e Ronaldo, irmã de Guilherme, Isabela e Rosana, neta de Catarina.

Sou mãe de cachorro, mas cuido também da minha mãe, do meu pai, dos meus irmãos, dos amigos, dos amores, mas com frequência, esqueço de lembrar de mim.

Depois de 18 anos de profissão, descobri que sou jornalista de formação e (metida a) escritora, por paixão. Adepta à terapia (muitas vezes, intensiva), fiz do Vida de Adulto meu diário de cabeceira, de bordo, meu confessionário.

O que era impronunciável, se tornava público. O que doía, passou a cicatrizar. O que era amorfo no coração, se concretizou na consciência. Me desconstruí para me reconstruir. Aos pedaços, fui me refazendo a cada texto no Vida de Adulto, a cada troca de experiência, a cada abraço virtual ou físico.

Ainda não sei quem sou. Estou em processo de (re)construção. Sem pressa e com cuidado, em uma eterna busca do melhor de mim. Essa sou eu.

blogvidadeadulto@gmail.com

10 thoughts on “Quem é Renata Varandas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *