Quem é Juliana G. Ribeiro
“Cavalo arreado não passa duas vezes no mesmo lugar.”
O ditado popular, comum no interior do Brasil, resume bem a necessidade de não perder tempo e nem “chorar pelo leite derramado”. Se perdeu a chance, já era. Corra atrás de outras. Foi pensando assim que, acho, nunca perdi nenhuma chance realmente boa que tenha aparecido em minha vida. Outras vezes, a oportunidade nem apareceu, mas eu queria tanto que fiz ela surgir.
Um exemplo foi quando, aos 29 anos, funcionária pública federal concursada e empregada como repórter no maior jornal da minha cidade, pedi demissão e exoneração, larguei tudo e me mudei para São Paulo. O motivo? Queria investir na carreira de assessora de imprensa enquanto ainda era jovem, tinha coragem e loucura de mudar a vida tão radicalmente.
Depois de alguns anos em São Paulo, lá fui eu praticamente recomeçar a vida em Brasília, onde vivi 10 anos trabalhando como jornalista para órgãos do Governo Federal. Tive experiências profissionais e pessoais maravilhosas nesse período.
Ainda aberta a mudanças e cada vez mais querendo conhecer coisas novas, me casei, voltei para São Paulo. Nessa etapa, novas experiências profissionais, a oportunidade de me aprofundar no mundo digital e a tentativa de virar blogueira, por que não?
Criei a página do Instagram Mulher Ama Cerveja e, junto com minhas amigas, começamos o Vida de Adulto. Quem sabe um dia me transformo numa digital influencer?
*@julianagribeiro.jornalista é jornalista e uma das fundadoras do Vida de Adulto.
já é Juliana( influenciadora)!!!!!….adorei sua história!!!
Obrigada, Danielle!